Globo promoverá encontro entre autores para reavaliar dramaturgia


Diante de um ano em que lidou com o amargo fracasso de “Babilônia” e as sucessivas derrotas de “A Regra do Jogo” para “Os Dez Mandamentos”, a Globo está planejando promover um encontro entre autores para reavaliar sua dramaturgia. As informações são da jornalista Keila Jimenez.

A ideia do canal carioca é que, logo no começo de 2016, haja uma reunião fechada entre seus autores para que o ano de 2015 possa ser debatido. O time discutirá os erros, com o intuito de que não se repitam, e avaliará os acertos, à fim de que sejam expandidos para o novo ano. Nesta reunião, os autores irão abordar questões das mais operacionais, como direção e elenco, às mais profundas, como as referentes à inovação na linguagem. O objetivo é que deste encontro surja um novo fôlego para as produções.

O encontro de autores da Globo será comandado por Silvio de Abreu, que responde pela direção de dramaturgia diária. Ele é a principal autoridade artística na dramaturgia do canal e é quem avalia e valida – ou não – os projetos que irão sair do papel.

Publicado em 25/12/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: