Atriz pede demissão da Globo após descobrir câncer no intestino


Quando soube que estava com câncer no intestino, há dois anos, a atriz Ilva Niño decidiu pedir demissão da Globo. A eterna intérprete de Mina, a empregada de Viúva Porcina (Regina Duarte) em Roque Santeiro (1985), tinha acabado de atuar em Saramandaia (2013). Tinha na época um contrato de dois anos com a emissora.

A atriz Ilva Niño ao lado do oratório que mantém em seu apartamento, no Rio de Janeiro - Fotos: Rodrigo Anjos/Notícias da TV

“O médico havia me dito que era câncer em estágio terminal. Então, resolvi sair [da Globo] porque achei que estava ocupando o lugar dos outros”, afirma a atriz de 82 anos. Em 2014, ela fez duas cirurgias. Na semana passada, recebeu a melhor notícia da década. “Tive alta médica. Estou praticamente curada. Pronta para carregar pedra! Meus amigos ainda não sabem, então, aviso: Quero voltar a trabalhar”.

Pernambucana, Ilva tem 60 anos de carreira. Na Globo, trabalhava desde 1971. Foram mais de 30 novelas, boa parte delas dando vida a empregadas, nordestinas ou barraqueiras. A atriz tem o apartamento repleto de cruzes e imagens de santos, mas, para ela, a energia positiva dos amigos foi fundamental para a recuperação.

“Acredito que isso me fez reagir durante o tratamento. Agora, estou bem. Estou remontando a peça do meu filho, Cabaré da Humanidade, que deve estrear depois do Carnaval. É um musical lindo em que atuo e dirijo”, conta. A peça será encenada no teatro que ela e seu ex-marido, o diretor Luiz Mendonça (1931-1995), criaram no Rio de Janeiro, o Niño de Artes Luiz Mendonça. “Mantenho o teatro para que a história dele continue viva”, diz.  O filho do casal, o também diretor Luiz Carlos Niño, morreu aos 40 anos de idade.

Publicado em 17/12/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: