Copa Caixa: Torneio internacional de futebol feminino


Formiga, o elemento surpresa da seleção feminina  / Divulgação - CBF

Nesta quarta 16/12, a seleção brasileira entra em campo em mais uma partida da COPA CAIXA – TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL FEMININO, que vai ao ar às 21h45, na Band.

Após o 100º gol, Marta quebrou o recorde do rei Pelé e se tornou a zagueira com mais gols vestindo a camisa da seleção brasileira.

Mas não é apenas ela do time canarinho que está se destacando, na partida passada, Formiga, diante do México, garantiu um pênalti e um gol. A atleta exerce teoricamente a função de ajudar a zaga, mas quando necessário também ocupa uma posição importante da equipe: ela é o elemento surpresa no setor defensivo.

A jogadora é raramente substituída, geralmente permanece os noventa minutos em campo, como aconteceu no duelo contra o México, onde o Brasil ganhou de 6 a 0.

Com mais uma goleada no placar, o Brasil avança e nesta quarta(16) encara o Canadá. A seleção anglo-saxã é velha conhecida da brasileira, no torneio, foi a única a vencer a competição além do Brasil. Em 2010, o Canadá tinha a vantagem na final e levou o título depois de empatar com a seleção verde e amarela na decisão.

Publicado em 15/12/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: