Arquivo TV: Mexicana, Luz Clarita


Exibida no Brasil pelo SBT entre 4 de janeiro e 5 de abril de 1999, cobrindo as férias da segunda temporada de Chiquititas.

Luz Clarita foi a primeira novela mexicana infantil exibida pelo SBT depois de três anos sem exibições mexicanas. No Brasil, a trama infantil atingiu médias superiores a 11 pontos de audiência no horário das 19h, segundo o Ibope. Apesar de sucesso, nunca foi reprisada. Mesmo concorrendo com Meu Bem Querer (Globo), se saiu bem.

A trama apresenta um bom elenco como: Daniela Luján e Ximena Sariñana como protagonistas infantis e Verónica Merchant e César Évora, como protagonistas adultos, com atuações juvenis de Aitor Iturrioz e Paty Díaz e antagonizada por Frances Ondiviela e Sussan Taunton.

Enredo:

Luz Clarita é uma garotinha que após perder a avó, Cata, fica aos cuidados das freiras do orfanato onde morava. Mariano De La Fuente (César Évora), busca no orfanato uma garotinha para fazer companhia a sua filha que vive triste desde a morte de sua mãe. Luz Clarita é adotada por Mariano, mas Mariela, sua filha, não gosta dela.

Luz Clarita tem um grande objetivo: fazer os outros felizes e encontrar sua mãe. A garota sofre com sua perceptora Brigida que é muito severa com ela. Sempre que Luz Clarita estava triste, a fada Dana (que só Luz Clarita podia ver) aparecia para consolá-la.

No último capítulo, foi o mais emocionante da novela onde o telespectador “sentiu” o desabafo de Luz Clarita no orfanato por não ter uma mãe. Depois que Soledade recuperou a memória, soube que a garotinha é sua filha e a encontra justamente no orfanato, aproxima dela, conversam de emocionar a todos. Depois de tudo resolvido, Mariano(Cesar Évora) a pede em casamento … FIM.

Uma novela que deixou saudades. Confira abertura!

Publicado em 12/12/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: