Chiquinha revê Dona Florinda em missa para Bolaños


Florinda Meza (à esquerda) e Maria Antonieta de las Nieves, atrizes de "Chaves"

Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha da série “Chaves”, reviu Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños, pela primeira vez após a missa em homenagem ao primeiro ano da morte do comediante, no último sábado (28), organizada por Florinda e da qual “Chiquinha” afirmou não ter sido convidada.

As atrizes compareceram à estreia de uma peça teatral no México, nesta quarta-feira, porém chegaram em horários diferentes. Foi o primeiro encontro público das ex-colegas de “Chaves” em 15 anos.

“Não poderia ir a um evento ao qual não te convidam, porque se não me deixassem entrar eu me sentiria muito mal”, disse Maria Antonieta de las Nieves à imprensa mexicana. Ela ressaltou que mantém boa relação com os seis filhos de Bolaños, incluindo Roberto Gómez Fernández, que herdou toda a produção artística do pai. Bolaños e Maria Antonieta brigaram na Justiça pelos direitos da personagem Chiquinha.

Florinda não comentou por que Maria Antonieta não foi convidada para a missa no cemitério onde Bolaños está sepultado, porém esclareceu que quer voltar a falar com ela e que não via a ex-colega porque estava cuidando do comediante. “Ninguém disse que não conversamos, é que eu estava fora do mundo, longe de tudo, perto do meu marido”, explicou.

Desde a morte de Bolaños, Maria Antonieta e Florinda Meza estão em “pé de guerra”. A intérprete de Chiquinha revelou “podres” de Florinda em entrevista a uma TV peruana. Ela confirmou o boato de que a ex-colega havia se relacionado com Bolaños e Carlos Villagrán (Quico) quando os dois ainda eram casados. Arrependida, pediu desculpas a Florinda, que não comentou as declarações.

Saúde e aposentadoria

Prestes a completar 65 anos, no final de dezembro, Maria Antonieta anunciou a aposentadoria de Chiquinha. A turnê de despedida começará em 6 de janeiro. “Vai durar oito ou dez anos porque primeiro vou aos Estados Unidos, depois América Central e do Sul e, por último, México. quando isso acontecer, serei uma ‘ biscavó'”, brincou a atriz, em referência a outra personagem sua em “Chaves”, Dona Neves.

A atriz revelou ter perdido oito quilos nos últimos meses, mas ainda não chegou ao peso ideal. ” Ainda me faltam oito para voltar ao meu peso. Estou tomando remédios para a tireoide, são coisas da idade e é normal que nos passem, então eu aguento”, explicou a atriz, que é portadora de fibromialgia (doença neurológica que provoca fortes dores no corpo) e passou por uma crise depressiva no final do ano passado.

Publicado em 02/12/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: