Bonner escala Maju para pauta em Paris e gera desconforto na Globo


image

Maria Júlia Coutinho, a Maju, está escalada para cobrir a Conferência do Clima em Paris, e sua escolha, bancada por William Bonner, tem gerado desconforto nos bastidores da Rede Globo, segundo o jornalista Daniel Castro, do site ‘Notícias da TV’. Descontentes, alguns colegas de emissora alegam que a jornalista é especialista em previsão do tempo e não em meio ambiente, tema do qual tratará a cúpula que reunirá os principais chefes de Estado do mundo, entre eles Barack Obama.

A 21ª Conferência do Clima, que terá como principal objetivo traçar um acordo internacional pela redução da emissão de gases que causam o efeito estufa e o aquecimento global, terminou ganhando ainda mais atenção depois dos ataques terroristas à capital francesa no último dia 13. A reprovação à escolha de Maju por William Bonner, que é editor-chefe do ’Jornal Nacional’, vai desde chefes a produtores que gostariam de cobrir o evento.

Nos bastidores da Rede Globo já circulam piadas sobre a escolha de Maju Coutinho para a cobertura da Conferência. Alguns jornalistas, que provavelmente gostariam de estar no lugar dela, dizem que ela irá a Paris para informar como estará o tempo em Washington e Moscou e não para cobrir as decisões da cúpula.

Opinião, Portal IFTV!

É impressão minha ou está levando em conta o racismo? Que bobagem, é só uma promoção da profissão!

Perguntar não ofende!

Anúncios

Publicado em 24/11/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: