Aos 42 anos, Ana Furtado cuida da pele desde os 12: ‘Não tenho rugas’


Quem vê Ana Furtado aos sábados no programa “É de casa” – ou quando ela comanda o “Encontro” durante as férias de Fátima Bernardes – dificilmente acertaria a idade real da apresentadora se tivesse que arriscar um palpite.

Ana Furtado (Foto: Marcelo Correa / Divulgação)

Alta, magra, bem cuidada e elegante, a apresentadora nem de longe aparenta os 42 anos recém-completados. “Não tenho uma única ruga no meu rosto. Aliás, não vejo a passagem do tempo através das rugas. Aos 42, me sinto muito mais bonita do que com 22, 29 ou 35 anos. Minha autoestima está super em dia! Sei exatamente o que vejo no espelho e me sinto muito bem e muito feliz”, afirma.

Segundo ela, o motivo de tanta segurança tem um nome: disciplina. “Cuido da pele desde os 12 anos. Sempre tive acne, então aprendi desde cedo a ser disciplinada. Graças a Deus tive pais atuantes que me mandaram logo à dermatologista e entendi que, se não tivesse esse foco, meu rosto ficaria marcado”, diz.

“Mantive os cuidados e, anos mais tarde, aos 29, tive uma luz e resolvi me antecipar e fazer algo preventivo, então pedi à minha dermatologista para formatar um tratamento de anti-idade, que foi o que fez com que eu pudesse aparentar hoje, aos 42, uma pele jovem, sem marcas e em rugas”, conta ela, referindo-se à dermatologista Daniela Alvarenga, sua médica há mais de 15 anos.

Foi com ela, aliás, que a apresentadora abriu, em setembro deste ano, a SkinLux, clínica de beleza na Barra da Tijuca, na Zona Sul do Rio. “É um sonho antigo meu e dela. Nunca tive um negócio próprio, então estou adorando esse lado empreendedor, ainda mais por se tratar de um segmento que, além de entender, eu goste e consuma muito”.

Rotina de cuidados
Para manter a pele impecável, a apresentadora segue um ritual específico: “Minha rotina se divide em duas: pela manhã e à noite, antes de dormir. O único produto que uso nos dois casos é um sabonete livre de óleo e com ácido salicílico para lavar o rosto. De dia, depois do sabonete, aplico um gel anti-idade para o contorno dos olhos, depois um sérum e termino com um protetor solar fator 70 para me proteger do sol e não ganhar manchas. À noite, depois de lavar o rosto, aplico um outro gel no contorno dos olhos, depois conjugo um produto para rejuvenescimento e outro para clarear a pele. Esses são os cuidados básicos”, detalha.

“Essa rotina costuma mudar de quatro em quatro meses, principalmente em relação ao período do ano em que estamos. No verão, por exemplo, uso produtos que têm um combate mais agressivo à acne por causa da oleosidade maior nessa época”, complementa.

É graças a todos esses cuidados que Ana garante nunca ter se submetido a uma intervenção plástica, como preenchimento, botox ou lipoaspiração. “Sou libriana, então sou bem equilibrada. Me antecipei e há anos venho prevenindo os problemas, até porque o resultado é muito melhor do que quando o estrago já foi feito e você tem de consertar. Não adianta também fazer quinhentos mil procedimentos se você não respeita o que serve ou não para a sua pele. Minha disciplina é o que vai me garantir que aos 60 minha pele ainda esteja bonita.”

‘Sinto água na boca ao ver uma salada’
Com 56kg muito bem distribuídos em 1,73m de altura, Ana é do tipo de mulher que, mesmo se não fosse beneficiada pela genética, ainda assim seria magra, tamanha a dedicação. “Sempre fui magra e minha mãe é magra também. A genética é importante, óbvio, mas não dá para depender só dela, você tem que ajudar também. Bebo pelo menos três litros de água por dia, que ajuda na limpeza do organismo e na aceleração do metabolismo. Minha alimentação sempre foi muito saudável também, até porque meus pais sempre tiveram essa preocupação. Não é à toa que penso ‘magro’, adoro uma salada! Sinto água na boca ao ver uma salada, juro”, conta.

Ana Furtado (Foto: Reprodução / Instagram)

“Evito açúcar, fritura e refrigerante e essas coisas acabam refletindo no meu humor, na minha pele, no cabelo, nas unhas… Mas também não sou completamente radical. Não como carne vermelha há 22 anos, por exemplo, mas isso não me impede que todo sábado eu coma um pouquinho de feijoada com a minha costelinha de porco, que é sagrada. Se extrapolo num dia, compenso no dia a seguinte”, explica.

Além do cardápio equilibrado, a apresentadora se exercita três vezes por semana durante no mínimo uma hora. “Costumo fazer meia hora de transport, 40 minutos de musculação e complemento com exercícios funcionais com elástico ou TRX, por exemplo.”

Ainda assim, a apresentadora diz que começou a implicar com alguns detalhes no corpo. “Apareceu uma gordurinha no abdômen e no culote, algo muito discreto, mas que não está me agradando. Então resolvi me consultar com um nutricionista esportivo para diminuir meu percentual de gordura antes que isso se instale. Não quero emagrecer nem engordar, só trocar gordura por massa magra. Estou com 19% de gordura, o que está dentro da faixa normal para a minha idade, mas quero baixar um pouco esse número. Não vou virar atleta, não, então no fim das contas o que vai me satisfazer mesmo é o espelho.”

Anúncios

Publicado em 20/11/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: