Arão grita, desesperado com a morte de Eliseba


Record

Resumo dessa quinta: 19/11.

Arão grita, desesperado com a morte de Eliseba. Nadabe, Abiú, Eleazar, Itamar e Oseias se olham apavorados. Miriã e Joquebede escutam o lamento e choram abraçadas. Moisés fica arrasado pela dor do irmão. Arão chora de dor com a perda da esposa. Furioso, Datã é contido por Corá e Abirão. Ana conversa com Radina e lamenta a atitude do pai. Abigail e Zelofeade se emocionam ao descobrirem que Eliseba morreu. Joquebede e Miriã preparam o corpo para o enterro. Arão questiona Deus pelo falecimento de sua esposa. Judite aplica uma compressa no olho roxo de Apuki. O egípcio faz ameaças a Datã. Ana chega e surpreende a todos ao contar que Eliseba está morta. Moisés abraça Arão para confortá-lo.

O dia amanhece no deserto e os hebreus iniciam o cortejo fúnebre. Todos do acampamento acompanham o sepultamento de Eliseba. Datã e Apuki trocam olhares, se estranhando. Safira percebe e cutuca o marido. Arão discursa sobre a esposa e todos se emocionam. Gahiji conversa com Simut e Radina. O cozinheiro explica como é a crença dos hebreus em relação à morte. Hur e Leila se recordam de Henutmire e Uri. Miriã diz estar preocupada com o irmão. Arão chora ao se recordar de momentos ao lado de Eliseba. Nadabe, Itamar, Abiú e Oseias tentam se fortalecer para superarem a morte de sua mãe. Inês e Eleazar sentem a falta de Eliseba. Ana se impressiona com a fé de Oseias e eles trocam juras de amor. Judite diz estar decepcionada com Apuki. Moisés diz sentir falta de Zípora. O libertador pede para Calebe chamar Oseias. Jairo questiona Ana sobre sua ausência. Calebe encontra com Oseias e da o recado de Moisés. Datã se desentende com Safira e a humilha. Bina não gosta de ouvir os comentários de Abirão e Corá sobre sua irmã. Corá assume para Abirão que não se deitou com Safira.

Leila e Gahiji conversam enquanto passeiam pelo acampamento. Moisés avisa para Oseias que Deus o orientou a coloca-lo como líder diante de todos. O libertador diz que precisará mudar o nome de Oseias. Hur, Eldade e Zelofeade elogiam o poder de liderança de Moisés. Hur deixa Miriã sem graça ao elogiar sua voz. Gahiji aconselha Chibale a esquecer Ana. A coluna de nuvem começa a se mover e Moisés diz que Deus está mostrando que é hora de partir. Com o acampamento desmontado, todos se preparam para partir novamente. Moisés discursa e avisa que Oseias passará a se chamar Josué. Um mês se passa e o povo hebreu chega ao deserto de Sinai. Aoliabe, de guarda ao pé do monte, percebe a aproximação de um grupo de pessoas. Jetro, Zípora, Ada, Damarina, Jaque, Jerusa e os filhos de Moisés chegam ao acampamento dos filhos de Israel. Josué organiza uma fila de hebreus que desejam ser atendidos por Moisés. Aoliabe entra na tenda do libertador e avisa que Jetro e seus familiares acabam de chegar ao acampamento.

Anúncios

Publicado em 18/11/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: