Como prevenir e tratar a dengue


TV BRASIL

Leda Nagle entre os convidados do programa

No Sem Censura dessa segunda 16/11 as 17h, você vai saber mais sobre o vírus da dengue, que é transmitido pela picada da fêmea do Aedes aegypti, um mosquito diurno que se multiplica em depósitos de água parada acumulada nos quintais e dentro das casas.

A dengue é uma doença febril aguda, sistêmica e dinâmica, com diferentes apresentações clínicas, e de prognóstico imprevisível. Depois do período de incubação, que vai de quatro a 10 dias entre a picada do mosquito infectado e a manifestação dos sintomas, a doença começa bruscamente e se assemelha a uma síndrome gripal.

Quem conversa com Leda Nagle sobre o assunto é a infectologista Otília Lupi, que vai traçar um panorama da doença no Brasil, e o especialista em análises clínicas, Marcos Collovati, que vai mostrar um aplicativo que faz diagnóstico da dengue.

Também participam do programa o psicólogo João Alexandre Borba, explicando sobre a síndrome do coitadismo, o ator Luís Salém, que está em cartaz com o espetáculo “Bom-crioulo”, encenado em uma embarcação, e o cantor e compositor Toninho Geraes, que brinda a todos com músicas do CD ” tudo o que sou”.

Publicado em 16/11/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: