Star Wars tem ‘esquenta’ na TV antes de novo filme; conheça a história da saga


CINEMA

O ator David Prowse dá vida ao vilão Darh Vader no filme Star Wars: O Império Contra-Ataca - Divulgação/20th Century Fox

Uma das franquias mais lucrativas do cinema, Star Wars está prestes a ganhar seu sétimo filme, com novo elenco e direção, previsto para chegar aos cinemas em 17 de dezembro. Antecipando-se à estreia, o canal Space promove um “esquenta” nos próximos: domingo (15) e na segunda-feira (16), com uma maratona dos longas lançados até o momento, menos o primeiro deles, de 1977. Juntos, os filmes de fantasia científica, criados pelo cineasta George Lucas, ocuparão mais de dez horas diárias da grade do canal.

Com quase 40 anos de história, a franquia marcou uma nova maneira de fazer cinema em Hollywood. Primeiro fenômeno da cultura pop mundial, Star Wars criou novos padrões na produção de efeitos especiais, considerados pela crítica da época bastante ousados e complexos, devido à falta de recursos tecnológicos adequados para a grandiosidade da saga.

Mas até atingir todo o prestígio e arrecadar aproximadamente 30 bilhões de dólares em bilheterias, merchandising e produtos licenciados, emplacando quatro filmes na lista dos cem mais lucrativos da história do cinema, George Lucas enfrentou forte resistência por parte das produtoras.

Publicado em 13/11/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: