Sem Censura discute problemas e soluções do meio ambiente no país


TV BRASIL

Leda Nagle recebe convidados para uma conversa sobre meio ambiente

Para apresentar um panorama das soluções e desafios do Brasil na proteção e preservação do Meio Ambiente, o Sem Censura desta quarta 11/11 as 17h, recebe especialistas no tema para uma conversa com a apresentadora Leda Nagle.

Uma das convidadass é a Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira. Bióloga de formação, mestre em Planejamento Energético e doutora em Planejamento Ambiental, Izabella está no cargo desde abril de 2010.

O consultor e palestrante Tião Santos é reconhecido pelo trabalho mostrado no documentário “Lixo Extraordinário”, de Vik Muniz. No bate-papo, ele conta sua trajetória que começa como catador de material reciclado em Jardim Gramacho. O palestrante comenta seus projetos que envolvem não só a importância da reciclagem, mas também a conscientização do descarte correto de resíduos.

Já o paisagista francês Pierre-André Martin explica o que é o telhado verde, técnica utilizada em casas e edifícios. A iniciativa devolve, nas coberturas dos prédios, um pouco do verde para as grandes cidades.

A também paisagista Vivian Perazzio destaca as hortas urbanas e dá dicas para quem quiser montar uma horta em casa.

Neste Sem Censura, a jornalista Leda Nagle também fala com a professora de gastronomia Neide Marco. Ela ensina receitas que, sem desperdício, aproveitam integralmente os alimentos.

Anúncios

Publicado em 10/11/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: