Derrotado, Ramsés chora com ódio de Moisés


Record

Resumo dessa quarta: 11/11.

Moisés ouve a instrução de Deus e estende a mão sobre o mar, fazendo as paredes de água se desfazerem.  Bakenmut, Ikeni e Jahi morrem afogados. Derrotado, Ramsés chora com ódio de Moisés. Karoma consola Nefertari, que sofre com a morte de Paser. Tutmósis inicia a cerimônia de embalsamamento de Paser. Agradecidos pelo livramento, Moisés e o povo começam a louvar a Deus. Joquebede e Miriã ficam admiradas ao verem Moisés concentrado escrevendo o livro.

Arão diz que os hebreus estão livres da opressão do Egito, mas tem a sensação de que a jornada está apenas começando. Simut, Radina, Chibale e Gahiji lamentam que Ikeni e Jahi tenham morrido tragicamente. Nefertari lê um papiro que ganhou de Paser e chora. Karoma diz para Pepy que Ikeni em breve estará de volta. Hur e Leila sofrem com saudades de Uri. Ahmós se impressiona ao ver Ramsés retornando da batalha sozinho e arruinado. Meketre se surpreende ao saber que Ramsés voltou derrotado. Ramsés avisa Nefertari que perdeu a guerra e todos os soldados morreram, deixando-a espantada.

Bak estranha ao ser vestir como egípcio. Ramsés se sensibiliza com a tristeza de Nefertari pela morte de Paser. Karoma descobre que Ikeni morreu e se desespera. Apuki reclama com Moisés da falta de água. Karoma hesita em contar para Pepy que Ikeni não está mais vivo. Os hebreus caminham exaustos pelo deserto até que Moisés avista um oásis. Corá, Apuki e Jairo são os primeiros a chegar até o lago, experimentam a água e reclamam do gosto e começam a cobrar Moisés. Arão diz que Deus não os tirou do Egito para morrerem de sede no deserto e pede para terem fé. Karoma decide deixar o palácio e se despede de Nefertari. Diante do lago de água inapropriada de se beber, Moisés pede ajuda ao Senhor.

BOMBA: OS DEZ MANDAMENTOS TERÁ SEGUNDA TEMPORADA

Dessa forma, “A Terra Prometida” – onde Paloma Bernardi será uma vilã – só vai entrar no ar em junho. De acordo com o jornalista, o fim dessa primeira fase vai mostrar Moisés descendo a montanha onde terá recebido de Deus a tábua com os dez mandamentos. O libertador se espanta ao ver os hebreus adorando um bezerro de ouro.

Novela 'Os Dez Mandamentos' vai ter uma segunda temporada com 60 capítulos, a partir de março de 2016, diz o colunista Ricardo Feltrin, nesta terça-feira, 10 de novembro de 2015

Na cena em clima de suspense que encerra a primeira fase, o marido de Zípora (Giselle Itié) fica com raiva e decepcionado com o seu povo. Até lá, “Os Dez Mandamentos”, que vem batendo recordes de audiência, será substituída pelas reprises de “Rei Davi” e “José do Egito”.

Surto de lepra vai marcar nova temporada

A rede de Edir Macedo optou pela segunda fase da trama de Vivian de Oliveira – também a ser escrita por ela – por considerar que vários fatos bíblicos acabariam ficando de fora de “A Terra Prometida”. Com a nova decisão, o telespectador vai acompanhar a rebelião promovida por Corá (Victor Hugo), um surto de lepra e até codornizes caindo do céu para alimentar o povo hebreu.

Tudo isso porque os antigos escravos passam a reclamar constantemente da vida no deserto. Alguns até se mostram arrependidos de terem deixado o Egito. Esses 60 capítulos também vão ter uma função de “ponte” entre “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida” para explicar como alguns personagens vão se transformar.

A nova novela bíblica terá ainda Cristiana Oliveira, Kadu Moliterno, Nivea Stelmann, Juliana Silveira e Caio Junqueira. Também estão confirmados Beth Goulart, Thais Melchior, Leticia Medina e Ricky Tavares, além de Marcos Mion, intérprete de um rei.

Publicado em 10/11/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: