Confira os resumos dessa terça: 13/10, do sbt


TERESA

Teresa, chorando, culpa a pobreza pela morte de Rosa e jura diante do corpo da irmã que jamais voltará a chorar nem a sofrer por ser pobre. Jonhy se sente responsável pela morte de Rosa. Arturo vai até o hospital para apoiar moral e economicamente Teresa. Lá ele se encontra com Mariano, que joga na cara do professor que por estar no lançamento de seu livro, Teresa perdeu a última apresentação de Rosa e nem tempo de se despedir teve.

Mariano pede a seu pai autorização para gastar as economias de sua família no pagamento do funeral de Rosa. Rubens diz a Esperança que moveu céus e terras para passar todo o dia com ela, pois irá fazer, brevemente, uma viagem de trabalho, e assim não se verão durante algumas semanas. Esperança pensa que Rubens mente e, na verdade, vai fazer uma viagem com sua esposa. Furiosa, ela reclama com Rubens. Hipócrita, ele consegue enganar Esperança dizendo que essa viagem é um pedido de Aída, e que logo após a ele irá se divorciar. Rubens garante a Esperança que a mulher que ama é ela, e já não sente mais nada por Mayra.

Aurora se decepciona quando Mariano diz que Teresa foi sua primeira namorada, que eles já terminaram sim, mas ele ainda a ama, e que inclusive estão em vias de reatar o romance. Aurora diz a Mariano que ele não deve desconfiar de Arturo, já que ele é um homem sério e só quer ajudar Teresa. Além disso, se o amor que sentem é realmente forte, nada poderá os separar. Mariano diz a Esperança que soou muito estranho ela não conhecer nada no próprio hospital em que trabalha. Teresa, fora de si, diz a Joana que Rosa morreu porque não tinham dinheiro para um bom hospital, e que prometeu para a irmã que jamais voltará a sofrer por ser pobre.

CORAÇÃO INDOMÁVEL (Última Semana)

Liz diz a Elsa que Maricruz foi amante de Afonso e que ele está morto. Ela mostra recortes de jornais com a notícia do assassinato de Afonso. Madalena e Maricruz escutam Elsa gritar e chorar e se alarmam. Elsa lê a notícia onde diz que Maricruz se declarou culpada pelo assassinato de Afonso. Maricruz entra e Elsa mostra a ela a notícia. Maricruz diz a Elsa que o que a noticia diz é mentira, e que ela ficou em liberdade por ter sido declarada inocente. Otávio pregunta a Clementina sobre Maricruz.

A DONA

Maria da Luz chorando adverte Rodrigo que se ele continuar incomodando dirá tudo a Valentina. Ele responde que se ela dizer algo Cristina poderá sofrer um acidente parecido com o que sofreu Lázaro. Rodrigo abusa de Maria da Luz. Leonor procura Sabino supostamente para discutirem assuntos pertinentes a fazenda. Sabino a diz ela não precisa mentir para ele, pois sabe que ela teme que ele revele toda a verdade a José Miguel. Então, ele acalma a senhora dizendo que se não disse nada antes, não dirá agora. Benita, preocupada, diz a Valentina que não encontra Maria da Luz em nenhuma parte, e que num caminho da fazenda encontrou uma canastra jogada.

Benita tenta se acalmar pensando que talvez Maria da Luz tenha ido falar com Cristina e se esquecido da hora. Benita volta a pedir à Valentina que demita Rodrigo. Valentina responde que comprovou que as pessoas do povoado a odeiam, e que precisa de Rodrigo na fazenda. Ela completa dizendo que só o demitiria se encontrasse algo grave contra ele, que não tivesse justificativa. Ivana diz a Valentina que não quer se lembrar de seu pai, pois o encontrou com outra mulher em sua própria casa, e que esse fato nem Isabel sabe. Ela ainda pede pra Valentina não permitir que o ocorrido com Alonso as distancie de vez.

Benita diz a Valentina que Maria da Luz está reclamando de dor no estômago, mas que pressente que ocorreu algo mais grave com ela. Benita chama o doutor para examinar Maria. Valentina pergunta a Rodrigo se foi ele quem envenenou o gado de José Miguel. Ele nega e Valentina o adverte que ele se dará muito mal se ela descobrir o contrário. Rodrigo diz que Valentina está defendendo muito José Miguel, e ele, enquanto isso, fica fazendo apostas para conquistá-la. Ivana recebe flores de Horácio e faz Valentina acreditar que quem as enviou foi José Miguel. José Miguel se decepciona ao saber que o banco negou o empréstimo para a fazenda “Montesinos”. Isabel tenta explicar sua relação com Frederico a Ernesto, mas ele não a entende. Chateada, Isabel devolve o presente que recebeu de Ernesto.

Anúncios

Publicado em 12/10/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: