Será que a Record quer ser uma Globo?


JR x JN

Na noite desta segunda-feira, 05, a Record reforçou um estigma que a persegue e lhe rende a alcunha de “Recópia”: o de copiar a grade e os produtos da Globo. Exibido entre 21h43 e 22h31, o “Jornal da Record” surgiu com uma identidade visual renovada, o que gerou uma série de comentários nas redes sociais.

Com a retocada, o noticiário apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo ganhou contornos e tonalidades que lembram o principal telejornal da concorrente. Desde abril, o “Jornal Nacional” passou a contar com um novo estúdio e recursos tecnológicos mais avançados, como um telão de LED que possibilita uma interação 3D entre âncoras e repórteres.

À primeira vista, a recauchutagem do “JR” ateve-se ao logotipo e grafismo do informativo, conforme é possível observar na montagem a seguir. A disposição do mapa-múndi ao fundo, o clareamento do azul, cor base do “JN” e uma fina linha vermelha que serve de contorno à sigla se sobressaem na proposta gráfica.

Jornal da Record

JN Perguntar não é ofensa!

Publicado em 06/10/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: