Reportagem: As falhas do sistema carcerário brasileiro


BAND: A LIGA

Thaíde confere a realidade nos presídios masculinos / Divulgação / Band

A realidade vista de maneira profunda, sem medo, sem filtro. Assim é o programa A LIGA. Nesta terça(06), às 22h30, a Band exibe o terceiro episódio da série especial CRÔNICAS DO PRESÍDIO.

A sequencia de 4 programas mostra histórias de crimes e violência, mas também de compaixão e amor. Os apresentadores Thaíde e Mariana Weickert passaram um mês nas principais penitenciárias do estado da Paraíba para revelar um cotidiano assustador que a grande maioria desconhece.

Neste terceiro programa a série mostra algumas das inúmeras falhas do sistema penitenciário brasileiro. Thaíde e Mariana Weickert conhecem de perto a superlotação e as condições improvisadas dos presídios. E conversam com alguns dos mais violentos criminosos da Paraíba.

Em um dos relatos mais impressionantes, um preso conta, com riqueza de detalhes, como esquartejou um colega de cela. “Uma pessoa falar na sua frente que matou e esquartejou de uma maneira tão natural foi muito pesado para mim”, revela Thaíde. Ele também entrevista o delegado Walber Virgulino, ex-secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, que critica todo o sistema, desde a prisão até a custódia.

Já Mariana ouve a história de uma detenta que entrou no tráfico como “aviãozinho” para pegar drogas para a própria mãe.

O programa também aborda um tema polêmico, a reinserção de ex-detentos na sociedade. Questionado por Thaíde, um dos presos é categórico ao afirmar que isso é impossível. “Aqui é a escolinha do mal, a gente só aprende o que não presta. A chance é sair daqui capacitado para o crime”.

Resumo de FATMAGUL, as 20h20

Na trama, o ator interpreta o grande amor de Fatmagül /

Nesta terça(06), às 20h25, vai ao ar mais um capítulo da novela FATMAGÜL: A FORÇA DO AMOR, que vem trazendo polêmicas, dilemas amorosos e muito suspense à tela da Band.

Resumo: Fatmagül vê a foto de Selim, Erdogan e Vural no jornal e fica nervosa. Ebe Nine cuida dos ferimentos de Rahmi. A família sofre com a morte de Rifat. Kerim diz a Fatmagül que vai para a Bélgica. Asu conhece Fatmagül.

Anúncios

Publicado em 05/10/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: