Descubra a realidade de grávidas e deficientes da cadeia


Mariana Weickert conversa com presidiárias / Divulgação / Band

A realidade vista de maneira profunda, sem medo, sem filtro. Assim é o programa A LIGA. Nesta terça(29) as 22h30, a Band exibe mais um episódio da série especial CRÔNICAS DO PRESÍDIO.

A sequencia de 4 programas mostra histórias de crimes e violência, mas também de compaixão e amor. Os apresentadores Thaíde e Mariana Weickert passaram um mês nas principais penitenciárias do estado da Paraíba para revelar um cotidiano assustador que a grande maioria desconhece.

Neste segundo programa A LIGA mostra a realidade de grávidas, recém-nascidos, doentes graves e deficientes físicos atrás das grades.  Em um sistema carcerário com superlotação e condições precárias, a punição vai muito além da perda da liberdade. Pagam também com a saúde física e mental pelos crimes que cometeram.

O programa encontra detentos com hipertensão, diabetes, tuberculose, câncer e hanseníase. Além de condenados com deficiências físicas.

Outro foco são as presas grávidas. Mariana Weickert acompanha de perto a história de Joelma, que precisa dizer adeus à filha depois de cuidar dela por nove meses no presídio, três a mais do que o permitido pela lei. Sem a sua filha, Joelma perde o privilégio de cumprir sua pena na razoavelmente confortável cela maternidade e volta à condição de presa comum.

Anúncios

Publicado em 28/09/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: