A Dona: Rodrigo se fecha com Cristina


Resumo dessa terça: 22/09.

José Miguel se oferece para ir ao centro de saúde para tratar do assunto da autópsia de Lázaro. Felipe informa a José Miguel que não tem como garantir que a causa da morte de Lázaro foi um golpe de cavalo. José Miguel o questiona se crê que Valentina tenha sido capaz de matá-lo. Felipe diz que jamais creditaria uma morte à Valentina. José Miguel diz que se Felipe não for pessoalmente falar com o delegado, Valentina pode acabar levando a culpa e ficando presa pelo homicídio de Lázaro. Cristina diz a Rodrigo que está certa de que ele é o assassino de Lázaro, pois viu que em suas roupas há manchas de sangue. Rodrigo segura Cristina com violência e garante que o sangue em suas roupas era do cavalo de Valentina, que se feriu no dia anterior.

Ele conclui dizendo que se ela seguir com essas idéias, a deixará sozinha para sempre. Rodrigo, fingindo estar muito ofendido, diz a Cristina que mais uma palavra sobre esse assunto e ele vai buscar outro lugar para viver. Felipe diz ao delegado que não pode afirmar que a morte de Lázaro tenha sido causada por um coice de cavalo, mas que tem certeza que uma mulher não poderia ter cometido o crime, pois foi aplicada muita força no golpe que vitimou Lázaro. José Miguel diz que não havendo nenhuma prova contra Valentina, ela precisa ser solta imediatamente. Valentina é libertada. José Miguel se oferece para levar Valentina a “Os Caracóis”. Ela resiste e José Miguel a segue de cavalo. Num determinado momento, Valentina, exausta, aceita a “carona” de José.

Rodrigo, vendo a dona chegar com José Miguel, a questiona e diz que “acreditava” que ela não gostava de José Miguel, mas vê que estava enganado. Rodrigo pergunta o porquê de ela ter aceito essa ajuda de José. Valentina responde que aceitou a ajuda porque teve vontade, e Rodrigo não deve fazer perguntas, apenas servi-la. José Miguel chega a festa oferecida por Sandra em sua homenagem e todos o saúdam com uma salva de palmas, que o deixam desconcertado. Ivana agarra José em meio a festa e o beija. Incomodado, José Miguel sai da festa e poucos passos depois dá de cara com Rodrigo, que exige explicações quanto a sua “relação” com Valentina.

Publicado em 21/09/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: