Como lidar com pessoas que sofrem de Alzheimer?


TV Brasil

Leda Nagle apresenta o Sem Censura

O Sem Censura dessa segunda 21/09 as 16h, recebe o neurologista Daniel Paes e a presidente da Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer (APAZ) Maria Aparecida Guimarães vão falar sobre Alzheimer. A doença se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais. Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família.

Ainda sobre saúde, o cirurgião geral Ribamar Azevedo conversa com Leda Nagle sobre a diverticulite, que é uma inflamação caracterizada principalmente por bolsas e quistos pequenos e salientes da parede interna do intestino que ficam inflamados ou infectados.

Já a jornalista e escritora Regina Echeverria fala do livro “A história da Princesa Isabel”. Durante dois anos de pesquisas em arquivos raros sobre a Família Imperial, Regina teve acesso a uma série de documentos pessoais da Princesa Isabel.

Completa a bancada o médico Júlio Anselmo de Sousa Neto falando do livro “Volta ao mundo em 20.000 vinhos”, que relata histórias de rótulos dos vários cantos do planeta.

Apresentadora e Editora-chefe: Leda Nagle
Diretora: Cristina Ferreira

Anúncios

Publicado em 20/09/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: