Alexandre Avancini sobre Betty Lago: “Ela ligava pedindo para voltar ao ar”


Nanda Ziegler e Alexandre Avancini lamentam morte de Betty Lago. (Foto: Reprodução)Autor de novelas (Acima), Alexandre Avancini e Nanda

betty lago (Foto: Divulgação)

Alexandre Avancini foi um dos diretores que mais trabalhou com Betty Lago. Com ele, inclusive, ela fez seu último trabalho como atriz, na novela Pecado Mortal, em 2014, de Carlos Lombardi, da Record.

“Foi uma grande perda. A convivência com ela era maravilhosa dentro e fora de cena”, disse Avancini, que a dirigiu ainda em sucessos da Globo, como Sex appeal (1993), Quatro por Quatro (1994), Uga-uga (2000), O quinto dos infernos (2002) e Kubanacan (2003).

“Betty tinha uma personalidade muito divertida e por isso ela fazia questão de estar sempre animando o set de gravação. Ela fazia a alegria do dia de trabalho e trocava muitas ideias. Era uma mulher extremamente inteligente, culta, cheia de experiências de vida. As pessoas não têm a dimensão do que ela foi para o mundo da moda internacionalmente. As grandes tops de hoje reverenciam Betty Lago”, diz o diretor.

Avancini não se esquece do profissionalismo da atriz durante as gravações de Pecado Mortal, quando ela já lutava contra o câncer.

“O Lombardi, autor da trama e grande amigo dela, procurava afastá-la das cenas durante a fase da quimioterapia e trazia de volta depois. A Betty ligava pedindo para voltar ao ar antes do tempo e a gente tinha que convencê-la a descansar um pouco. Tinha prazer pelo trabalho. Era uma força motriz e criadora. Em um período da trama ela teve que se afastar de vez, mas fez questão de voltar para gravar o final da sua personagem. Tenho certeza que se pudesse, estaria em cena até seu último dia de vida”, contou.

A atriz Nanda Ziegler, mulher do diretor Alexandre Avancini, que perdeu o pai Carlos Alberto para o câncer há duas semanas, elogia a luta trilhada pela atriz com o câncer.

Publicado em 13/09/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: