Bake Off Brasil: Recebe especialista em chocolate e promove uma das provas mais difíceis da temporada


Após momentos tensos da repescagem no Bake Off Brasil – Mão Na Massa passado, os ânimos voltam a ficar exaltados no programa deste sábado, 12 de setembro, a partir das 21h30. Juliana e Bruno superaram os próprios limites e estão de volta à disputa. Desta vez, os participantes terão uma aula especial sobre chocolate com o chocolatier Alexandre Costa, dono da Cacau Show. No workshop, o especialista ensina como se faz um belo ganache e empolga os confeiteiros a produzirem uma torta trufada, que será o Desafio Criativo do dia.

Contratempos como massa quebrada e recheios talhados tomam conta da prova, o que desespera os confeiteiros. Michael escolhe uma torta com chocolate com licor Amaretto e cobertura de chocolate e physalis; já Ayrton opta por uma torta de geleia de pera e pistache; a vencedora da repescagem Juliana decide por uma de chocolate meio amargo, uísque Bourbon e chantilly; Samira escolhe torta de figo seco com queijo mascarpone; outro vencedor da repescagem, Bruno opta por uma torta de banana com açúcar mascavo e creme de leite; já Joca escolhe chocolate com conhaque; Marília quer fazer uma de chocolate com licor de laranja; por fim, uma torta de recheio de maracujá com chocolate branco foi a escolha de Gabi. Além de Carol e Fabrizio, Alexandre Costa também irá julgar as tortas trufadas dos concorrentes.

Já na Prova Técnica a escolha do programa foi um doce chamado Pavlova, nome dado em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova. A base parece fácil (suspiro crocante por fora e macio por dentro), mas foi isso o grande desafio de cada um dos candidatos. O chantilly não poderia ser batido com a ajuda de aparelho elétrico, apenas na mão. O tempo de uma hora e dez minutos para o preparo não deixa os candidatos contentes e gera reclamações. Sob os olhos atentos de Ticiana Villas Boas, os confeiteiros farão umas das piores provas da temporada até este episódio.

Neste sábado, as 21h30 no sbt.

Anúncios

Publicado em 11/09/2015, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: