GfK irá medir audiência da TV paga em casas com ligações clandestinas


peoplemeter-gfk-2014

GfK é a nova concorrente do Ibope

Com tudo pronto para iniciar as primeiras aferições no Brasil no próximo ano, o GfK promete muitas inovações com os seus novos serviços.

De acordo com informações do jornal “Folha de S. Paulo”, o instituto alemão pretende também medir a audiência em casas que possuem os ligações clandestinas, o famoso “Gato”. Os dirigentes da empresa afirmam que as ligações clandestinas de TV paga são uma realidade no Brasil, e que a GfK poderá incluí-la nas pesquisas e instalar os peoplemeters (aparelhos que aferem a audiência) em casas que possuírem estas ligações. Eles ainda garantem que não irá denunciar os usuários que possuírem este tipo de instalação.

No país, mais de de 24 milhões de lares já possuem TV por assinatura, sendo que apenas 19 milhões utilizam os serviços de forma legal, enquanto que 5 milhões utilizam ligações piratas.

Curta nossa página no Facebook.
Siga nosso perfil no Twitter.

IFTV REDAÇÃO

Anúncios

Publicado em 22/12/2014, em Notícias da TV, TV por assinatura e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe eu comentário. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: